
Currículo Profissional
Experiência Profissional
ArcelorMittal Tuper
2018 - Atualmente
7 anos
Analista de Comunicação
Comunicação Interna
Responsável por estruturar a comunicação interna no Grupo Tuper, atuando de forma estratégica para engajar colaboradores e fortalecer a cultura organizacional. Elaboração de campanhas alinhadas aos projetos e datas comemorativas, incluindo brindes corporativos. Produção de conteúdos (emailmarketing, murais, newsletters, jornal interno, materiais impressos e digitais) e desenvolvimento de identidades visuais para programas internos. Experiência na montagem de apresentações estratégicas e institucionais, incluindo materiais para integração de novos colaboradores. Atuação com análise de KPIs, gestão de canais como TV corporativa e WhatsApp corporativo, além de suporte à comunicação externa da área de RH.
Prefeitura Rio Negrinho
05.2018 - 11.2018
Estagiária
Assessoria de Imprensa
Atuação na produção de conteúdos voltados às áreas de Saúde e Educação. Vivência na redação de releases para imprensa e cobertura de eventos. Habilidade em desenvolver roteiros e textos para peças gráficas e audiovisuais, com foco em linguagem clara e acessível.
Jornal Perfil
2017
Trabalho voluntário
Repórter
Em 2017, busquei ampliar minha experiência na área por meio de um trabalho voluntário no Jornal Perfil, da cidade. A atuação, mesmo não remunerada, foi fundamental para colocar em prática os primeiros passos no jornalismo. Nesse período, produzi matérias voltadas a notícias do cotidiano e cobertura de eventos, realizando entrevistas, registros fotográficos e redação de textos.
Bacharelado
Comunicação e Jornalismo
Bom Jesus IELUSC
2014 - 2018
MBA
Gestão Estratégica de Pessoas
Fundação Getúlio Vargas
2019 - 2021
Pós-graduação
Comunicação nas Organizações
Unisociesc
2024 - 2025
Jornalismo
Trabalhos de conclusão de curso
Projeto experimental
Revista Entrelaços
O projeto Entrelaços resultou na produção de uma revista comunitária desenvolvida em parceria com a APAE de Rio Negrinho, com a participação ativa do grupo de Autodefensoria formado por pessoas com deficiência intelectual.
A proposta uniu jornalismo comunitário e educomunicação, promovendo oficinas de apuração, entrevistas, escrita e fotografia, de forma que os próprios participantes se tornassem protagonistas na construção das matérias.
A Revista Entrelaços foi indicada para representar Santa Catarina no Expocom, Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação, em Porto Alegre em 2018. Ficando entre os três finalistas.
Mais do que um produto final, a revista representou um espaço de inclusão, aprendizado e fortalecimento de vozes que, muitas vezes, têm pouca visibilidade na mídia tradicional.
.jpg)

.jpg)
.png)
.png)

Monografia
Mediar ou não mediar?Os desafios dos comentários de leitores nas redes sociais
Meu TCC analisou o papel do jornalista diante dos comentários de leitores em redes sociais e sites de notícias, investigando como ocorre (ou não) a mediação desse conteúdo em três veículos: Folha de S. Paulo, Nexo Jornal e G1.
A pesquisa combinou análise teórica sobre comunicação, audiência e jornalismo digital, com um estudo prático dos comentários feitos em diferentes editorias.O trabalho discutiu de que forma a mediação pode contribuir para qualificar a troca entre veículos e leitores, evitando desinformação e fortalecendo a credibilidade jornalística.
Acesse o currículo completo
Conheça mais sobre mim, acessando o currículo ao lado. Vamos conversar pessoalmente?